quinta-feira, setembro 16, 2021

Auxílio Inclusão deve começar a ser pago em breve pelo INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma das principais entidades do Governo Federal. A mesma é responsável por administrar diversos programas sociais em todo o Brasil. E também por efetuar o pagamento dos mesmos para seus beneficiários. Lembrando que tais benefícios variam dos mais tipos diferentes de aposentadorias, e também alguns pensionatos.

E é necessário que seja um contribuinte da previdência social para que possa participar. Isso sendo com depósitos voluntariados, ou até mesmo por descontos em folha salarial. E um dos mais novos projetos que está surgindo para amparar a população é o auxílio inclusão.

Informações sobre o auxílio inclusão

O auxílio inclusão é um benefício que está sendo criado neste ano de 2021. E mais, o mesmo começará a ser pago apenas em outubro, pelo INSS. O programa social será destinado para segurados do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Mas, apenas para os beneficiários que voltarem ao mercado de trabalho.

auxílio inclusão
Auxílio Inclusão deve começar a ser pago em breve pelo INSS

Ou seja, será repassado uma quantia do valor total do benefício, para quem está trabalhando assinado em carteira. Isso é uma medida para fazer com que cada vez mais pessoas tenham o interesse em voltar a trabalhar. Porque poderão acumular seu salário junto com os dois benefícios.

Valor sobre o auxílio inclusão

Agora com relação ao auxílio inclusão, vale a pena destacar alguns dados interessantes. Como por exemplo, o valor que será pago no benefício. Atualmente, o BPC costuma pagar para seus beneficiários o mesmo que o salário mínimo do país. Na verdade, anualmente ele segue a tabela de revisão do piso salarial brasileiro.

E neste ano, o mesmo está na casa dos R$ 1.100,00. E agora, o novo benefício dará uma quantia de 50% deste. Ou seja, para quem conseguir ser aprovado no projeto, passará a receber parcelas extras de R$ 550,00.

Quem pode participar do programa

Agora caso você tenha interesse em participar do auxílio inclusão, você terá que cumprir com alguns pré-requisitos. Na verdade, estes foram até mesmo estipulados pelo INSS e pelo Governo Federal. Portanto, tenha a certeza de que você se enquadra em um dos casos abaixo. Confira:

  1. Primeiramente, ser uma pessoa que tenha deficiência de grau moderado ou até mesmo grave
  2. Posteriormente, é necessário também ter efetuado sua inscrição no Cadastro Único. Esta é uma plataforma do governo
  3. Disso, ter que receber a remuneração de até dois salários mínimos. Isso sem falar no direito de caso a pessoa que já recebia o BPC, até cinco anos antes de começar a trabalhar. E também quando o benefício for suspenso. Lembrando que os trabalhadores precisam ser registrados em carteira, sob regime CLT
  4. Então, ter uma inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  5. Atender requisitos de manutenção do Benefício de Prestação Continuada, que inclua relativos à renda familiar mensal per capita. Isso como determina para se obter o direito ao auxílio inclusão
  6. E por fim, ser um segurado pelo regime geral da previdência geral. Ou então, do regime próprio dos servidores de previdência social da união, estados e municípios do Distrito Federal, encerrando a lista de normas
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui