sexta-feira, dezembro 3, 2021

Bolsa Escola Maceió: Confira as regras para participar

Por conta da pandemia do Covid-19, diversos governos estaduais em todo o país estão tendo que criar novos programas sociais. Isso para poderem amparar financeiramente alguma parcela da população. Desde que esta tenha sido afetada diretamente por conta do vírus. Este é o caso do Governo do Estado de Maceió, que acabou desenvolvendo o Bolsa Escola Maceió.

O mesmo funcionará como uma espécie de auxílio emergencial, entretanto, apenas para alunos da rede pública. E claro, desde que também sejam moradores da região. O mesmo já entrou em vigor a partir em todo o estado desde esta última segunda-feira (5 de julho).

bolsa escola maceió

Normas do Bolsa Escola Maceió

O Bolsa Escola Maceió possui alguns requisitos e normas bem específicas com relação ao projeto. Uma delas, por exemplo, é que o programa social foi dividido em duas categorias. A primeira delas é destinada apenas para alunos com até seis anos de idade.

Já a segunda, foi feita exclusivamente para crianças, jovens, adolescentes e até mesmo adultos e idosos, que estejam estudando na rede pública. Na verdade, estar matriculado na rede municipal e ter boa frequência escolar é uma das principais exigências. Caso cumpra isso, então, estará elegível a participar do projeto, sem nenhum problema.

Valores e período de pagamento do Bolsa Escola Maceió

Com relação aos valores e quantas parcelas o Bolsa Escola Maceió deverá pagar, isso também já foi divulgado pelo governo estadual. No caso da quantia, o primeiro grupo, que é o dos menores de seis anos de idade, receberá R$ 100, por um período de três meses.

Já o segundo grupo, receberá R$ 70,00, exatamente pelo mesmo tempo que o outro. Existe a possibilidade real de que o programa social seja prorrogado, entretanto, ainda não há nada confirmado. Dependerá muito de como andará a pandemia do Covid-19 até lá, e da vacinação nacional.

Leita também: Bolsa Família 2022: Como devem ficar os pagamentos com as mudanças

Como se inscrever no Bolsa Escola Maceió?

As inscrições ao Bolsa Escola Maceió foram abertas nesta última segunda-feira (5). E disso, os pais, ou até mesmo responsáveis legais, precisam efetuar as inscrições pelos estudantes, dependendo claro da idade dos mesmos. Se forem menores de idade, é necessário, caso não, então, você mesmo poderá se cadastrar.

Lembrando que é necessário contatar a Secretaria Municial de Educação (Semed) para poder efetuar a inscrição. Ela é a entidade responsável por administrar todo o projeto, e, portanto, deverá se direcionar até a mesma. Portanto, consulte o endereço do local em sua região.

Quantas pessoas devem gozar do benefício?

A prefeitura de Maceió já declarou que espera que cerca de 50 mil estudantes da rede de ensino público municipal aproveitem do Bolsa Escola Maceió. Entretanto, este número pode subir um pouco mais, dependendo principalmente de quanto haverá nos cofres públicos, nos próximos meses.

Sem falar que o número de parcelas também pode ser prorrogado, com isso. Tudo dependerá dos gastos públicos e principalmente de como estará a pandemia do Covid-19 daqui três meses. Lembrando que as parcelas deverão ser pagas diretamente para os pais ou responsáveis legais, em caso de ter um menor de idade envolvido. Se for maior de idade, então, o valor será destinado para você mesmo.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui