Início Benefícios Calendário do Bolsa Família de junho já é pago; confira as datas

Calendário do Bolsa Família de junho já é pago; confira as datas

0
62
bolsa família

O Bolsa Família é um dos principais benefícios do Brasil, desde sua criação, ainda no começo dos anos 2000. Isso porque, ele garante o estado de sobrevivência de diversas famílias que se encontram em situação de extrema pobreza. E segundo comunicado oficial do Governo Federal, as parcelas do programa social, referente ao mês de junho, já estão sendo pagas.

Sem falar que ainda há uma pequena reforma que está sendo estudada, para acontecer muito em breve. Neste artigo, estaremos falando um pouco mais sobre o calendário do projeto, isso sem falar em quais são as mudanças que estão por vir.

bolsa família

Calendário do Bolsa Família para junho

Antes de mencionarmos o calendário do Bolsa Família, vale a pena explicar, primeiramente, que o pagamento é feito com base em seu Número de Identificação Social (NIS). Dito isso, confira abaixo as datas:

  1. NIS que terminam em 1, 2 e 3, serão pagos em 17, 18 e 21 de junho, respectivamente
  2. Posteriormente, os NIS que se encerram em 4, 5 e 6, serão pagos em 22, 23 e 24 de junho
  3. Disso, quem tem o NIS que termina em 7, 8 e 9, poderá receber somente em 25, 28 e 29 de junho
  4. E por fim, o NIS encerrado em 0 será pago somente em 30 de junho, no último dia do mês

Mudanças previstas no Bolsa Família

Recentemente, diversas pessoas ligadas ao Ministério da Economia e ao Ministério da Cidadania já admitiram a possibilidade real de uma reforma no Bolsa Família. Entre elas, fica citado, principalmente, o ministro da economia, Paulo Guedes, e o presidente da república, Jair Bolsonaro.

Atualmente, o valor pago no programa social é de apenas R$ 192,00. E disso, o Governo Federal entende que esta quantia talvez não seja suficiente para amparar financeiramente quem necessita. E assim, a promessa é de que o valor suba para R$ 250,00.

Quando a reforma no Bolsa Família vai acontecer?

Na verdade, ainda não temos uma data exata para saber quando que a reforma no Bolsa Família acontecerá. Até porque, segundo o Ministério da Economia, é necessário primeiro que o auxílio emergencial termine de ser pago. Originalmente, a última parcela do benefício deveria ser quitada em julho.

Entretanto, por conta de atrasos, foi prorrogada para setembro. E agora, conforme a pandemia do Covid-19 ainda segue alarmante no Brasil, há a possibilidade de os beneficiários ganharem uma parcela extra, para setembro.

Outros benefícios estão sendo criados

Além da reforma do Bolsa Família, que citamos anteriormente neste artigo, outros benefícios também estão sendo criados. O próprio auxílio emergencial, por exemplo, retornou para 2021, após um enorme sucesso no último ano. Disso, a antecipação do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já foi aprovada, e inclusive, está sendo paga.

Para empresas, o PRONAMPE, que oferece crédito para companhias, também está de volta. Sem falar que muitos auxílios e projetos estaduais também estão sendo elaborados. Tudo para que possam amparar a população meio a uma das maiores crises que já vivenciamos no país. Outros programas ainda devem ser criado pelo Governo Federal neste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui