sexta-feira, junho 18, 2021

CETAM abre inscrições para 62 cursos profissionalizantes

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) é uma das principais instituições de ensino do estado de Amazonas. Nesta segunda-feira (1º de junho), a instituição abriu vagas para 62 cursos profissionalizantes de sua escola. Ao todo, são mais de 23.700 vagas disponibilizadas para os interessados, divididas entre as especializações que são oferecidas.

Neste artigo, estaremos falando um pouco mais a respeito deste assunto, principalmente em quesito de como se inscrever. Além de claro, contar um pouco mais a respeito do estabelecimento e dos cursos oferecidos. Confira abaixo todas as informações que separamos para você, abaixo.

Como se inscrever no CETAM

Caso você deseja saber como se inscrever no processo seletivo para as vagas do CETAM, é bastante simples. Na verdade, até mesmo separamos para você todo o passo a passo, abaixo, em forma de lista. Siga os dados:

  1. Primeiramente, o candidato interessado deverá acessar o site oficial da instituição, no endereço eletrônico https://www.cursos.cetam.am.gov.br/
  2. Posteriormente, vale a pena lembrar que neste mesmo endereço também é possível verificar a lista de cursos que são disponibilizados pela instituição, e também, o número de vagas que estão disponíveis
  3. Depois de clicar no link, terá que escolher as informações a respeito de seu curso, e fazer um rápido cadastro utilizando todos os seus dados pessoais
  4. Feito isso, terá que confirmar a sua inscrição eletrônica. Disso, o candidato deverá receber um e-mail confirmado sua vaga, com algumas outras orientações. Estas a respeito de prazos para o envio dos documentos à unidade responsável pela qual ele deseja fazer o curso
  5. Um outro ponto a ser citado é que todas as aulas do CETAM serão feitas de maneira remota, pela manhã, pela tarde e também pela noite. E todas as aulas serão feitas exclusivamente de Manaus, dentro do estado de Amazonas

Saiba mais: Novo FIES: veja quem tem direito ao financiamento com juros zero

Mais algumas informações a respeito dos cursos do CETAM

Vale a pena lembrar que todos os 62 cursos serão distribuídos entre 474 turma diferentes. E destas, tais turmas serão divididas entre as três unidades diferentes da instituição de ensino profissionalizante na capital amazonense.

Além destas, disponibilizaram também as escolas Saavedra, a Padre Estélio Dalison, e também o Instituto Benjamin Constant (IBC). Isso sem falar nos seis Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs), o Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida (CECI), o Centro Cultural Aníbal Beça, sem falar no CETAM Digital. E as aulas vão das 06h às 18h.

Novos projetos em breve

Vale a pena lembrar que constantemente o CETAM costuma abrir novas vagas para quem tem interesse em estudar em suas instalações. Geralmente uma ou duas vezes por semestre. Entretanto, por conta da pandemia do Covid-19, as possibilidades de novas vagas acabaram se tornam um pouco menores.

Continue lendo: ENEM 2021 adiado: porque a prova pode ser realizada em 2022

Mas, agora que as aulas de todas as universidades e escolas estão voltando ao normal, a tendência é que as desta instituição também retornem. Na verdade, a expectativa é de que para o segundo semestre deste ano, e no primeiro de 2022, é que todas as aulas presenciais em todo o país retornem com força total. Até para compensar o tempo perdido.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui