domingo, janeiro 23, 2022

Novo Marco de Garantias facilitará solicitação de financiamentos

Atualmente, o Brasil tem sido um dos países que mais criaram benefícios e programas sociais para sua população, nos anos recentes. Principalmente com relação a este terrível período da pandemia do Covid-19 que vivemos atualmente. Até porque, muitos foram afetados financeiramente. Isso porque perderam seus empregos, tiveram salários modificados ou até mesmo foram forçados a fecharem seus comércios.

Mas, meio a tudo isso, o Governo Federal está perto de anunciar muito em breve um novo projeto que poderá elevar a probabilidade de financiamentos, renda, e até mesmo novos empregos. Esse por meio do novo marco de garantias, que já era algo muito desejado pela entidade.

Novo Marco de Garantias facilitará solicitação de financiamentos

Confira também: PEC dos precatórios está sendo criada

A criação do novo marco de garantias

Ainda nessa semana, o Governo Federal lançou um projeto para incentivar a criação de novos empregos. E até mesmo, a geração de maiores rendas em todo o Brasil. Disso, o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, foi a público para comentar o ocorrido.

Segundo o mesmo, o novo marco de garantias, que foi lançado nessa última quinta-feira (25 de novembro), deverá facilitar também a solicitação de financiamentos. Disso, o governo e o ministério acreditam que deverá haver uma injeção financeira no mercado. E que desse modo, o cenário como um todo, principalmente a crise política, melhore bastante.

Veja ainda: Auxílio Brasil pode pagar 13º salário

Mais empregos por meio do novo marco de garantias

Entendendo a crise econômica atual que vivemos, por conta da pandemia do Covid-19, o Governo Federal segue tentando ajudar a população brasileira. Disso, tem focado totalmente suas atenções para instituições bancárias nessas últimas semanas. Isso para poder garantir uma rotatividade financeira em todo o Brasil.

E com a isso, a principal novidade é que o novo marco de garantias poderá ajudar a gerar emprego, por meio da liberação de empréstimos. Isso porque, empresas poderão ter mais dinheiro para contratar funcionários. E também, pessoas que solicitarem o mesmo também terão uma urgência de pagamento, fazendo com que procurem vagas.

Continue lendo: Auxílio Brasil pode ser influenciado por inflação

Detalhes do novo marco de Garantias

Vale a pena citar que o novo marco de garantias vem com uma série de detalhes e observações a serem feitas. Como por exemplo, o programa deverá democratizar toda a solicitação de financiamentos feitas dentro dos bancos.

Desse modo, o secretário responsável pela proposta ainda defende que o trabalhador terá o direito de voltar a ser o dono de seu próprio destino. Pelo menos com relação a suas próprias finanças, mesmo que esteja com casos de inadimplência pela instituição bancária que tenha escolhido.

Mais programas sociais

Vale a pena destacar que o novo marco de garantias não é o único programa que foi criado pelo Governo Federal. Não pelo menos nesse passado próximo. Na verdade, o auxílio Brasil começou a ser pago nesse mês de novembro. E para falar a verdade, o mesmo está substituindo o modelo atual do Bolsa Família.

Ainda por conta do Covid-19, muitos outros projetos surgiram, como o auxílio emergencial o benefício emergencial (BEm). Para empresas, tivemos também a criação do PRONAMPE, que concede linhas de crédito às mesmas. E também, o Projeto Brasil Mais, que dá uma melhor capacitação aos funcionários.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile