segunda-feira, outubro 25, 2021

PROCON RJ abre inscrição para mutirão de endividados

O PROCON RJ é uma das maiores entidades do estado do Rio de Janeiro. Na verdade, tal sigla vem de Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, tendo ao menos uma sede em cada estado brasileiro. Ela foi programada pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, ainda no ano de 1991.

Nesta semana, a empresa anunciou que está abrindo as inscrições para o primeiro mutirão de negociação de débitos. Isso apenas para quem está com muitas dívidas, e que precisa de um auxílio para conseguir limpar o seu próprio nome. Ou até mesmo quitar todas as dívidas de sua empresa, mas que não consegue, por conta de juros abusivos.

Inscrições ao programa do PROCON RJ

O PROCON RJ abriu nesta semana seu mutirão de negociações de débitos para quem está com muitas dívidas. Disso, aqueles que estão com o nome no vermelho, e querem se regularizar, é possível. Na verdade, os cadastros já estão abertos, e deverão ir até o dia 26 de outubro, apenas. Após esta data, não será mais possível participar do programa. E para se registrar e garantir sua vaga, é muito simples. Para tal, basta acessar o endereço eletrônico. O mesmo é um formulário do Google.

procon rj
PROCON RJ abre inscrição para mutirão de endividados

E nele, terá que preencher muitas informações pessoais. Como por exemplo, seu nome completo, CPF, qual a sua dívida, entre muitos outros dados. Mas, fique tranquilo, pois seus contatos e informações não serão vazados. O destinatário final seguirá sendo o PROCON RJ. E depois de enviar, tudo o que você preencheu será validado e investigado pela entidade. Caso aprovado, receberá um contato, por meio dos meios que você informou no formulário. Isso com a informação de quando será o evento, e como poderá fazer para realizar a sua renegociação. Lembrando que não precisará entrar em contato diretamente com as empresas.

Leia mais

Como será o evento do PROCON RJ?

Muitas pessoas também estão com dúvidas em relação a como será feito o evento pelo PROCON RJ. O mutirão de renegociação será realizado de maneira totalmente virtual. Até para conseguir proteger melhor os funcionários da empresa, e também a população brasileira.

Isso porque a pandemia do Covid-19 ainda é algo extremamente preocupante em todo o Brasil. Disso, os servidores vão avaliar se o consumidor se enquadra ou não no conceito de super endividamento. Os que forem liberados, poderão ser chamados para audiências de conciliação com os credores.

Veja também: Saque do auxílio emergencial tem sexta parcela liberada

Vale a pena dizer aqui que o PROCON RJ também já definiu alguns pequenos procedimentos. Principalmente com relação ao pagamento das dívidas de cada consumidor. Os mesmos podem escolher por quitarem os valores a vista, gozando de um mega desconto. Ou então, podem até mesmo parcelar sua pendência em até cinco vezes, mas, com um desconto menor.

Saiba ainda: Quem pode receber o novo Vale Gás?

Tais informações foram divulgadas pela própria entidade. A ideia da empresa é fazer com que quem esteja endividado consiga regularizar sua situação no mercado, e na justiça, até o fim do ano. Isso para que comecem o ano de 2022 com o nome totalmente limpo. E na parte das empresas, que consigam também receber o que lhes era pendente.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui