segunda-feira, outubro 25, 2021

SEBRAE abre inscrições para mais de 200 cursos online gratuitos

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade brasileira muito popular. O objetivo da mesma é apoiar e fomentar a criação, a expansão e até mesmo a modernização de companhias em todo o Brasil. Isso, claro, oferecendo uma grande capacitação profissional para estudantes e até funcionários das mesmas.

Nesta semana, a instituição divulgou uma informação de que está abrindo mais de 200 cursos, para quem tem interesse em se capacitar melhor. E o melhor de tudo é que todos estes serão de custo zero, ou seja, totalmente gratuitas. E mais do que isso, inteiramente digitais, sem precisar sair de sua residência.

Cursos oferecidos pelo SEBRAE

Conforme mencionamos anteriormente, o SEBRAE está oferecendo mais de 200 cursos diferentes. E alguns deles são para os mais variados nichos e interesses. Como por exemplo, marketing, planejamento, gestão empresarial, atendimento ao cliente, vendas, gestão de equipes, negociação e muitos outros. O edital completo de tudo que está sendo oferecido fica disponível no site oficial da instituição.

sebrae
SEBRAE abre inscrições para mais de 200 cursos online gratuitos

Lembrando que todas as aulas gratuitas possuem a duração de 15 a 60 dias, dependendo de cada curso. A carga horária também é muito variada da modalidade, e precisa ser informado pela instituição. Lembre-se que é necessário se registrar no programa para garantir a sua vaga.

Como se inscrever nos cursos do SEBRAE

Caso você tenha interesse em se inscrever nos cursos do SEBRAE, o procedimento para tal é muito simples. Primeiramente, basta acessar o site oficial da instituição, no setor de cursos online. O mesmo pode ser acessado no endereço eletrônico https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/.

Saiba mais:

Cursos do SENAI estão abertos para interessados

CESAR oferece diversos cursos de TI

ENEM anuncia data oficial da prova e taxa de inscrição

Disso, seleciona o curso desejado, e siga todas as instruções que aparecerão na tela, até a aparecer o botão de inscreva-se. Lembre-se que é necessário preencher todos os formulários com os seus dados pessoais, para que possa seguir concorrendo a uma das vagas.

SEBRAE oferecendo cursos totalmente digitais

Por conta da pandemia do Covid-19, muitas instituições de ensino no Brasil estão tendo que adaptar seus cursos. Disso, as aulas ministradas presencialmente estão se tornando cada vez menos comum. Isso, claro, agora durante este período negativo no qual estamos vivendo.

Deste modo, o SEBRAE, por exemplo, está oferecendo aulas totalmente a distância. Isso por meio do ensino à distância, necessitando um computador com acesso à internet. Ou seja, poderá estudar, de modo totalmente gratuito, e remoto também, sem a necessidade de deixar a sua residência para poder participar.

Retorno dos cursos presenciais?

Com relação aos cursos presenciais do SEBRAE, ainda não sabemos quando isso acontecerá de fato. Até porque, a instituição de ensino superior não divulgou um calendário oficial a respeito, contando quando poderão voltar as sedes. Ainda considerando que a escola possui diversos campuses diferentes, em muitos estados e regiões brasileiras.

Sem falar também que o ensino digital, remoto, tem ganhado muita popularidade em todo o país. E a verdade é que mesmo com uma eventual regularização e controle da pandemia do Covid-19, algumas instituições ainda podem optar por fixar esta modalidade. Até porque, permitiria uma maior facilidade de ensino para os alunos, e até métodos mais flexíveis de empregos para professores.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui