terça-feira, maio 17, 2022

Saque Aniversário FGTS se encerra no dia 30 de novembro

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um dos principais programas sociais do país. O mesmo é destinado inteiramente para a classe trabalhadora do país. Desde que, claro, essa seja registrada em carteira, sob regime das Consolidações das Leis do Trabalho (CLT).

Vale a pena lembrar que a modalidade possui muitos outros métodos de pagamentos, como por exemplo o saque FGTS, ou então, o saque aniversário FGTS, apenas para citar como exemplo. E a respeito do segundo modo de pagamento, o destaque fica que as parcelas para novembro já estão em seus dias finais para o saque.

Saque aniversário FGTS de novembro está acabando

A Caixa Econômica Federal está fazendo um grande alerta, já há alguns dias. Esses são para trabalhadores que nasceram em novembro, e que desejam realizar o saque aniversário FGTS. Isso, claro, referente ao ano de 2021.

Saque Aniversário FGTS se encerra no dia 30 de novembro

Vale a pena que os funcionários e ex-funcionários possuem um prazo de até 90 dias para efetuar o saque, a partir do primeiro dia do mês. Mas, eles só podem se inscrever no projeto apenas até o último dia do mês. E agora, já estamos no penúltimo dia, com essa segunda-feira (29 de novembro). Disso, quem não solicitar a tempo, só poderá o fazer no ano que vem. E quem já pediu, tem até janeiro para poder sacar.

Valores do saque aniversário FGTS

Vale a pena dizer que os valores do saque aniversário FGTS também é um assunto muito discutido pela população brasileira. Você pode conferir esse saldo através do extrato do FGTS. Isso porque, primeiramente, quando o trabalhador escolhe essa modalidade, ele perde automaticamente a possibilidade de sacar o valor integral do fundo, principalmente caso seja demitido.

E disso, permanece o acesso à multa rescisória, de 40%, sobre o valor que é depositado pelo empregador. Isso em caso de um desligamento sem ser por justa causa. Então, a possibilidade de que o mesmo possa realizar o saque para comprar sua casa própria, aposentadoria, ou até mesmo por doença grave, diminui drasticamente.

Como se cadastrar no benefício

Caso você tenha interesse em se cadastrar no saque aniversário FGTS, saiba que isso é possível. E na verdade, é até mesmo um procedimento muito simples. Confira abaixo todas as instruções que separamos para você. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, você terá que acessar o aplicativo oficial do FGTS. O mesmo está disponível na loja virtual do Google Play, para Androids, e também na Apple Store, para iPhones. O site da Caixa Econômica Federal também pode ser utilizado
  2. Posteriormente, você pode clicar em meu FGTS. Efetue o login na plataforma. Caso ainda não tenha um cadastro, poderá efetuar na hora, utilizando seu CPF. Então aperte na opção saque aniversário FGTS
  3. Então, baste ler e concordar com todos os termos e condições que aparecerem na tela. Principalmente com relação ao período de seu aniversário, e o quanto poderá sacar, sem falar até quando o valor ficará disponível
  4. E por fim, basta clicar no aderir saque aniversário. Se já tiver passado do mês de seu aniversário, só poderá efetuar o saque no próximo ano. Se ainda estiver para fazer aniversário, então, poderá sacar ainda neste ano
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile