sexta-feira, julho 12, 2024

Seguro-Desemprego 2022: Saiba quais os valores previstos das parcelas

O seguro-desemprego 2022 é um dos benefícios mais importantes, cobrados pela população brasileira. O mesmo só pode ser sacado por aqueles que trabalharam sob carteira assinada, em regime da Consolidações das Leis do Trabalho (CLT). E claro, desde que não tenha sido dispensado por justa causa.

Além disso, também é preciso que tenha trabalhado por pelo menos um ano. Isso para a primeira solicitação. Disso, muitas pessoas têm se preocupado com o valor que deverá ser pago no benefício, para o próximo ano. E neste artigo, estaremos falando mais a respeito do programa social, e sua projeção para 2021.

Seguro-Desemprego

Qual será o valor do seguro-desemprego 2022?

Com relação ao valor que deverá ser pago no seguro-desemprego 2022, é muito simples. Tal programa social é pago sempre com base no valor atual do salário mínimo. Na verdade, a remuneração base do país serve para diversos outros programas sociais, como por exemplo o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Atualmente, o seguro está na casa dos R$ 1.100,00. Mas, seguindo a inflação do país, que está na casa dos 9,1%, a projeção é de que o benefício aumente em pelo menos R$ 100,00. E isso ainda pode aumentar até a última semana de dezembro.

Mas, vale a pena lembrar que o valor que o ex-funcionário receberá dependerá muito no tempo trabalhado do mesmo, e claro, o quanto ele recebia em seu antigo emprego. O número de parcelas também varia muito do tempo trabalhado. Mas, por lei, já sabemos que o seguro-desemprego 2022 permite um número mínimo de três parcelas. Além disso, uma duração máxima de até cinco meses. Lembrando que a solicitação precisa ser feita por meio do Ministério do Trabalho. Os mesmos pegarão todos os seus dados referentes ao último emprego, e também sua carteira de trabalho, para poder solicitar de fato o programa social.

Como solicitar o seguro-desemprego 2022?

Caso você tenha interesse em solicitar o seu seguro-desemprego 2022, o procedimento para tal é bastante simples. Confira abaixo o passo a passo que elaboramos para você:

  1. Primeiramente, acesse o portal de serviços do Governo Federal, no setor do trabalho. Isso por meio do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego/. Disso, basta efetuar o seu login no sistema, e então, clicar em solicitar programa social
  2. Disso, digite o seu número de requerimento expedido, e na sequência, acompanhe o pedido
  3. Para aplicativos em celular, para Android e iPhones, também é possível. Efetue o download do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” e dê entrada no benefício. Outros serviços também podem ser efetuados no aplicativo.

Mais benefícios

Saiba que o seguro-desemprego 2022 não é o único programa social que está sendo pago pelo Governo Federal. Na verdade, existem muitos outros projetos que foram criados pela entidade federal. Como por exemplo, temos o auxílio emergencial e o benefício emergencial (BEm).

Além disso, há também a reforma do Bolsa Família, por meio do novo auxílio Brasil. Para empresas, temos a criação do PRONAMPE, que concede linhas de crédito para companhias. E também, o Programa Brasil Mais, que oferece uma melhor capacitação profissional para todos os funcionários das empresas que se inscreveram no projeto.

avalie está notícia de 0 à 5
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui