Início Geral Mercúrio Retrógrado: Fenômeno é associado a queda do WhatsApp

Mercúrio Retrógrado: Fenômeno é associado a queda do WhatsApp

0
53
mercúrio retrógrado
Mercúrio Retrógrado: Fenômeno é associado a queda do WhatsApp

Nesta última segunda-feira (4 de outubro), o WhatsApp sofreu uma queda geral em todo o mundo. A mesma demorou cerca de seis horas, não permitindo o envio e recebimento de nenhuma mensagem, mídia ou áudio. Além disso, ligações telefônicas por meio do aplicativo também estavam fora de questão. Até o momento, ainda não foram divulgados os motivos oficiais de tal queda.

Mas, para quem acredita e gosta de astrologia, a ação de Mercúrio retrógrado é algo que pode ter influenciado no apagão digital. Até porque, quando o planeta está em um movimento retrógrado, o mesmo costuma reagir negativamente às comunicações e tecnologias que foram inventadas pelo homem.

Mercúrio retrógrado: o que faz?

Quando Mercúrio retrógado está em ação, um planeta assume uma posição retrógrada. E disso, significa que ele se movimenta em menor velocidade, em relação ao nosso planeta. E com isso, levamos a sensação de andar para trás, o que em tese, interfere na comunicação e tecnologias.

mercúrio retrógrado
Mercúrio Retrógrado: Fenômeno é associado a queda do WhatsApp

E astrologicamente falando, quando Mercúrio está em ação, as coisas geralmente ficam muito mais agarradas. E disso, passam a funcionar com uma velocidade diferente nas quais as pessoas estão acostumadas. Disso, todos ficam muito ansiosos e preocupados, necessitando atenção e espera.

Veja ainda: Saque da sexta parcela do auxílio emergencial é liberado

Até quando durará Mercúrio retrógrado

As previsões astrológicas indicam que a fase de Mercúrio retrógrado ainda durará mais duas semanas. E que, na verdade, deverá perdurar por todos no planeta até o dia 18 deste mês de outubro. Disso, é recomendado que muitos desenvolvam a paciência, e que pratiquem isso. Até porque, será necessário para aguardar os próximos dias que estão por vir. Além disso, redobrar a atenção com contratos e negócios. Pois, acredita-se que existem chances maiores neste período de sermos vítimas de fraudes. Isso simplesmente por casos de desatenção nos detalhes.

Acompanhe também: Quem pode receber o Vale Gás?

Lembrando ainda que Mercúrio retrógrado costuma aparecer no ciclo de nossos anos três vezes. Geralmente sempre de quatro em quatro meses, podendo ainda ser em espaçamentos mais curtos ou até mesmo mais longos. A parte boa é que para este ano de 2021, é a última fase, que está sendo conhecida como desaceleração.

Atualmente, caminhamos para uma Libra retrógrada, o que significa que devemos ter maiores capacidades de perceber como usar nossa comunicação, de uma forma mais equilibrada. O que pode indicar um funcionamento mais conservador de nossas tecnologias. Isso claro, com base em tudo que a astrologia nos diz, nas últimas e próximas semanas também.

Leia mais: 14º salário do INSS deve ser liberado em breve

Empresas de Zuckerberg sofrem perdas

O Mercúrio retrogrado não afetou apenas o WhatsApp, que caiu durante toda a tarde desta última segunda-feira (4). Mas na verdade, muitas outras empresas de Mark Zuckerberg, como por exemplo o Facebook e o Instagram. Disso, o mesmo acabou perdendo US$ 6 bilhões em ações, apenas ontem.

E vale a pena lembrar que estes sequer foram todos os sites, redes sociais e aplicativos que caíram. Na verdade, tivemos até mesmo outros que sequer eram relacionados a eles. Como por exemplo o Tik Tok, muitos aplicativos de banco, entre outras plataformas que são cruciais para a vida do brasileiro, em seu dia a dia. Mas, todos voltaram a funcionalidade total ainda no mesmo dia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui