domingo, maio 19, 2024

Cartão Caixa TEM já está disponível; Saiba como obter

A Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições financeiras do Brasil. A mesma é responsável por administrar boa parte dos programas sociais que são pagos pelo Governo Federal. Como por exemplo, o auxílio Brasil, o auxílio emergencial, o PIS/PASEP, o FGTS, e muitos outros.

No caso dos benefícios que são pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nem todos são pagos pela Caixa. Até porque os beneficiários têm a opção de escolher o seu banco de preferência, na hora de efetuar o pedido para o projeto a ser recebido. Disso, o banco desenvolveu o Caixa TEM, que é uma nova plataforma.

caixa tem
Cartão Caixa TEM é liberado pela Caixa Econômica Federal

O que é o Caixa TEM?

O Caixa TEM, para quem está com dúvidas a respeito do assunto, nada mais é do que uma plataforma desenvolvida pela Caixa Econômica Federal. O mesmo hoje funciona como um banco digital, atualmente, mas nem sempre foi assim. O aplicativo para celulares foi desenvolvido ainda em 2020, com o principal objetivo de ajudar os usuários a gerirem financeiramente o recebimento do auxílio emergencial. Por meio dele, era possível receber o benefício diretamente, e ainda utilizar das funções para efetuar o pagamento de contas, e até mesmo algumas transferências, depois do prazo para saque estar liberado.

E com o passar do tempo, cada vez mais pessoas foram baixando o APP. Até porque, depois de um tempo, ele foi se tornando a única opção para recebimento. E em 2020, com o enorme sucesso do benefício, mais de 60 milhões de pessoas já haviam baixado o aplicativo. E disso, a instituição financeira viu a oportunidade de crescer e ampliar seus serviços. Assim, cada vez mais funções foram adicionadas dentro da plataforma. Como transferências bancárias, QR Code, PIX, e muitas outras. E uma delas, que é a mais recente, é justamente o cartão de crédito do Caixa TEM.

Como solicitar o cartão?

Se você tem interesse em solicitar o cartão do Caixa TEM, o procedimento para tal é muito simples. Lembre-se que o limite do mesmo será feito com base nas movimentações de sua conta, e o quanto tem a receber do Governo Federal, por meio dos benefícios. Disso, confira abaixo o passo a passo com todos os procedimentos para efetuar a solicitação:

  1. Primeiramente, o passo inicial é entrar no aplicativo do Caixa TEM, e fazer o seu login. Caso ainda não tem um, pode efetuar o cadastro na hora
  2. Posteriormente, a segunda etapa é atualizar o cadastro, caso seja pedido, na hora de acessar o sistema
  3. Disso, o terceiro passo é selecionar a opção cartão caixa, que estará disponível em sua tela
  4. Então, aparecerão diversas instruções dentro do aplicativo. Leia todas elas, informe o limite que você deseja nas opções, e que estará disponível conforme o seu limite
  5. E por fim, escolha também uma data para pagamento do mesmo, e quando a fatura lhe será gerada. Aceite todos os termos do contrato, e clique em concluir. Feito isso, já estará apto a utilizar todos os recursos de cartão de crédito da empresa. Lembre-se sempre de pagar suas contas nas datas corretas
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui