quinta-feira, setembro 23, 2021

Bradesco oferece empréstimo para negativado; veja como funciona

O Bradesco é um dos principais bancos brasileiros na atualidade, fundado há pouco mais de 70 anos atrás. Este, a cada ano que passa, vem se tornando uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Isso porque ganha cada vez mais clientes e correntistas, sem falar que seus lucros têm aumentado exponencialmente.

E também, cada vez mais oferece programas únicos para os mais diversos grupos de pessoas na população. Um grande exemplo disso é que, recentemente, abriu inscrições de empréstimos para aqueles que estão negativados no SPC e no SERASA. Algo que é muito inusitado, até porque poucas empresas dão margens ou qualquer crédito para quem está nesta situação.

Como funciona o empréstimo do Bradesco

Conforme mencionamos anteriormente, o Bradesco começou a liberar empréstimos para negativados. Mas, afinal, você sabe como o mesmo funciona? É muito simples. Primeiramente, o valor contratado deve estar no limite da margem de 30% estabelecia por lei. Ou seja, só poderá comprometer até esta porcentagem do salário ou benefício que recebe.

bradesco
Bradesco oferece empréstimo para negativado; veja como funciona

Disso, tem até 8 anos para pagar sua dívida e 90 dias de carência para começar o pagamento. Então, o processo para a contratação pode ser feito de maneira totalmente digital. Ou então, em uma das mais diversas agências do banco. Isso sem falar também que as taxas de juros oferecidas nestas linhas de crédito são muito reduzidas.

Veja também: Empréstimo Consignado INSS: Governo liberará o aumento da margem?

Quem pode solicitar este empréstimo do Bradesco?

Este tipo de empréstimo só pode ser solicitado no Bradesco para aqueles que estão negativados. Esta é uma das principais exigências do programa. Mas, além disso, poucos grupos de pessoas podem, na verdade, participar do projeto.

Estes incluem servidores públicos, militares das forças armadas, pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aposentados, e funcionários de empresas privadas conveniadas. Isso para dar mais força ao banco de que você tem condições de conseguir pagar a sua pendência. Ao invés de simplesmente conceder o programa para qualquer pessoa.

Continue lendo: Crédito consignado INSS: Qual a nova margem de crédito?

Valores e condições do empréstimo

Caso tenha interesse em fechar um dos empréstimos para negativados do Bradesco, é muito simples. Conforme mencionamos anteriormente, existem alternativas de efetuar a concessão de modo digital, ou até mesmo presencialmente. Entretanto, muitas pessoas têm dúvidas quanto aos valores que precisarão pegar no mesmo. Na verdade, isso varia muito de cada contrato. Mas, saiba que existe um modo de que o cliente faça uma simulação antes. Isso para poder descobrir o quanto pagará de juros, além dos valores exatos de cada parcela. E cada condição varia muito do pedido do mesmo, e de seu perfil financeiro.

Outra coisa muito legal a ser destacada aqui é que todas as linhas de crédito oferecidas pelo Bradesco, para quem está negativo nos principais órgãos do Brasil, possuem taxas reduzidas. E além disso, os prazos para pagamento também são muito maiores. Tudo para dar tempo e condições suficientes para que estes negativados consigam cumprir com seu compromisso. Vale a pena lembrar também que todas as parcelas serão descontadas direto da folha de pagamento, de modo automático. Ou então, o desconto virá por meio do benefício do contratante. Deste modo, a instituição acredita que conseguirá reduzir todas as chances de inadimplência.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui