quinta-feira, setembro 16, 2021

Paraíba realiza agendamento de vacina contra Covid-19

O quadro de vacina no Brasil é algo que tem aumentado consideravelmente nas últimas semanas. Até porque, diversos governos estaduais têm relatado sucesso durante a campanha de vacinação da população. E na verdade, muitas regiões já conseguiram vacinar completamente todos os adultos, por pelo menos a primeira dose.

Enquanto outros ainda estão se aproximando deste resultado, que é considerado o ideal. Alguns lugares, como João Pessoa, na Paraíba, estão se preparando para começar a aplicar a segunda dose nas pessoas. Isso por meio de alguns postos drive-thru, para quem tem automóvel próprio. O agendamento já está disponível a partir desta quarta-feira (1º de setembro).

Como agendar sua vacina em João Pessoa

Caso você tenha interesse em agendar sua vacina na cidade de João Pessoa, na Paraíba, é muito simples. Primeiramente, acesse o endereço eletrônico https://www.vacina.joaopessoa.pb.gov.br/, ou então, pode baixar o aplicativo Vacina João Pessoa.

O mesmo está disponível tanto em aparelhos com sistema operacional Android, ou até mesmo iPhones. Disso, basta realizar um pequeno cadastro com os seus dados pessoais, principalmente os seus documentos. Feito isso, o cidadão receberá um endereço com o local mais indicado no qual possa comparecer. Lembrando que aqui não serão aceitas pessoas que estejam a pé. Apenas aquelas que possuam seu próprio automóvel.

vacina
Paraíba realiza agendamento de vacina contra Covid-19

Para que possa tomar sua segunda dose, é necessário que leve apenas o seu cartão de vacinação, que recebeu ao tomar a primeira. E além disso, também um documento oficial com foto.

Este pode ser seu RG, ou até mesmo a CNH, desde que contenha o número de seu documento e seu CPF. Caso tenha dúvidas ou problemas para realizar seu cadastro, e até mesmo agendamento, existem alguns meios oficiais de comunicação com a entidade responsável.

Para tal, pode mandar uma mensagem de e-mail no endereço eletrônico [email protected] Ou, telefonar no 98600-4815, lembrando que o horário de funcionamento deste número é o comercial, ou seja, das 8h às 17h.

Veja ainda: ConecteSUS disponibiliza certificados digitais de vacina

Postos conhecidos para a vacina

Lembrando que a prefeitura municipal de João Pessoa também já divulgou a lista de alguns postos oficiai que estão aplicando a vacina nos cidadãos. E melhor, ainda por cada tipo de fabricante. Confira abaixo:

  1. Primeiramente, a Coronavac – Butantã será aplicada no Ginásio Lyceu e no drive-thru Unipê
  2. Posteriormente, temos a Astrazeneca, no ECIT Papa Paulo VI, Escola Darcy Ribeiro, Escola Seráfico da Nóbrega, Centro Cultural Tenente Lucena e o IFPB

Estas são as únicas fabricantes que estão rodando na capital paraibana, no momento.

Continue lendo: Terceira dose já se inicia em diversas regiões

Terceira dose se inicia pelo Brasil

Nesta última semana, o Ministério da Saúde também se posicionou favorável ao início da distribuição de vacina para a terceira dose. A mesma só poderá ser tomada por aqueles que já receberam as duas primeiras, em um período de 180 dias.

Acompanhe também: Como emitir seu certificado de vacinação online

Sem falar que, a princípio, apenas idosos acima de 70 anos e pessoas com problemas graves de imunidades poderão tomá-las. Ao que tudo indica, a mesma precisará ser tomada todos os anos, igual é feito com a da gripe, por exemplo. A expectativa é de que todo o Brasil já esteja imunizado até o final do ano.

Pedro Henrique
Pedro Henrique Rhormes é formado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Nove de Julho, e Letras – Tradução e Interpretação, pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Trabalhou como repórter no FOX Sports. Atualmente é editor do E.C. produzindo conteúdo sobre economia e direitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui